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Por ano letivo

11 Set 2020

No seguimento da publicação do plano de contingência, divulgam-se informações mais detalhadas sobre o 1.º dia de aulas.

O sucesso das medidas desenhadas para minimizar cenários de potencial contágio depende da colaboração de toda a comunidade educativa, pelo que todos devem entender que para situações de exceção exigem-se medidas de exceção e comportamentos preventivos.

Os horários das turmas, diferentes dos horários para a manhã do dia 15, serão afixados hoje, apenas no edifício sede. Por motivos relacionados com o RGPD não podem ser objeto de divulgação na página da escola.

Esclarecimentos Adicionais:

1- Os encarregados de educação que acompanharem os alunos do 5.º ano à escola devem deixá-los com a assistente que está preparada para os receber e encaminhar, por não ser possível garantir o distanciamento social na sala de aula e corredores se esta medida não for implementada.

2- Os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, caso seja necessário, podem acompanhá-los  até à escola. No entanto, a acontecer,  apenas uma só pessoa do agregado familiar o poderá fazer e até à entrada da escola, observando-se as indicações dos professores e assistentes operacionais.

3- Reforça-se a ideia de que o plano de contingência será ativado sempre que alunos com sintomatologia compatível com a definição de caso suspeito de COVID-19 se apresentarem na escola. Assim, os encarregados de educação devem observar estas situações e não autorizar a ida dos alunos para a escola nessas circunstâncias.
De acordo com o veiculado pelas autoridades de saúde, são considerados casos suspeitos de COVID-19 todas as pessoas que desenvolvam quadro respiratório agudo de tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual) ou febre (temperatura ≥ 38.0ºC) ou dispneia/dificuldade respiratória.
Os encarregados de educação de crianças com patologias respiratórias crónicas, compatíveis com a definição de caso suspeito, devem salvaguardar a situação apresentando declaração médica de modo a que não seja ativado o plano nessa circunstância particular.

4- Em matéria de transportes escolares, apesar de no circuito da manhã a entrada ser desfasada, 8:10 e 8:20, mantém-se a compatibilidade com a carreira pública já conhecida de todos uma vez que os autocarros chegam à sede da UO antes das 8:10. No circuito da tarde os autocarros passarão a sair ou às 13:30, caso não haja aulas no turno da tarde ou às 17:00, tendo sido eliminadas as saídas das 15:15 e das 16:00.

5- Para levantamento de material escolar no âmbito da Ação Social Escolar, a papelaria estará aberta em horário habitual no dia 14 de setembro para que possa ser levantado/adquirido. Os alunos dos 5.º anos de escolaridade poderão efetuar este levantamento na manhã do dia 15 com o apoio dos seus diretores de turma, não sendo por isso ncessário fazê-lo antecipadamente.

 

 

Indicações para alunos e encarregados de educação

Encaminhamento de alunos para as salas

Novos circuitos de circulação e portões em utilização

08 Set 2020

Após parecer positivo das entidades competentes, divulga-se a toda a comunidade o Plano de Contingência da EBS da Madalena (PC). Salienta-se que o PC, sempre que necessário, atendendo à evolução epidemiológica da doença COVID-19 na RAA e às indicações da Autoridade de Saúde Regional, será atualizado.

Este documento será amplamente divulgado e clarificados os procedimentos que dele constam, junto dos alunos no seu regresso à escola, no próximo dia 15 de setembro através dos professores titulares e diretores de turma.

Contudo, atendendo às alterações necessárias nos horários escolares, aos novos circuitos de circulação, às regras na entrada e saída do edifício sede com utilização de dois portões, entre outros aspetos em matéria de organização escolar, durante esta semana serão aqui divulgados mapas explicativos das principais alterações, bem como as novas manchas horárias.

 

Plano de Contingência

02 Set 2020

Informam-se alunos e encarregados de educação da disponibilização pública das turmas para o ano letivo 2020/2021 na sala de convívio da sede da EBS da Madalena. O acesso aos espaços estará condicionado a uma taxa de ocupação compatível com regras de distanciamento social e será monitorizado por funcionários da UO. 

Nos termos do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) as turmas, por conterem dados pessoais, não serão divulgadas na página da escola, nem devem ser reproduzidas por qualquer outro meio em plataformas de acesso público sem o consentimento do titular dos dados.

Eventuais reclamações/pedidos de mudança de turma, por parte dos encarregados de educação, devem ser dirigidos ao presidente do conselho executivo, devidamente fundamentados e até ao dia 8 de setembro preferencialmente para o correio eletrónico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, quando tal não for tecnicamente possível, entregues presencialmente nos Serviços de Administração Escolar. Pedidos que colidam com decisões pedagógicas internas e/ou que sejam formalizados sem justificação e/ou com entrada fora de prazo, serão liminarmente indeferidos.

Para mais informações,  deverão os interessados contactar os Serviços de Administração Escolar.

 

 

O Conselho Executivo

 

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