Notícias
Por ano letivo

O Planeta Limpo de Filipe Pinto

10 Mar 2015

17 de março de 2015

O projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” vai estar na nossa escola, dia 17 de março de 2015 pelas 10:00.

Esta é mais uma das atividades inseridas no plano de ação do programa Eco-Escolas da Escola Cardeal Costa Nunes, promovida pela Associação de Municípios da Ilha do Pico e Câmara Municipal da Madalena.

Pela primeira vez nos Açores e logo na nossa ilha, o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” oferece uma peça de teatro animada e instrutiva, para sensibilizar as crianças a proteger o ambiente! Além disso, haverá um concerto com a presença do cantor e toda a sua equipa.

 

A este projeto está também associado um livro que é, sobretudo, uma viagem, repleta de aventuras, ao planeta imaginário do jovem músico Filipe Pinto! Pela mão dele, terás oportunidade de conhecer os recantos e encantos da floresta, cruzando-te com os seus simpáticos habitantes, as mais diversas criaturas da natureza, e percebendo, na primeira voz, o impacto negativo das más ações humanas na existência e na sobrevivência de todos os seres vivos. Estão preparados para esta pequena aventura? Querem ser as personagens principais desta história, ajudando o Filipe Pinto, o Tobias, o Tito, a Julieta e a Micas a melhorar o Planeta e o Ambiente? Então, agarrem este desafio e mergulhem n' “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”! Este livro que tenta sensibilizar as crianças para a proteção do ambiente está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, Ler+. É uma ótima aposta para as escolas que querem apresentar livros infantis aos mais pequenos e ainda explorar a temática do ambiente!

Em “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” poderão, também, encontrar a banda sonora da vossa viagem ao planeta imaginário do jovem músico Filipe Pinto! Um CD com nove músicas, compostas e interpretadas pelo Filipe Pinto, alusivas às temáticas exploradas no livro e jogo multimédia. Com esta banda sonora a vossa viagem ao Planeta Limpo do Filipe Pinto será ainda mais divertida! Para ouvir acedam em: iTunes ; Spotify; MusicBox.

Assim sendo, estão todos convidados a participar neste espetáculo!

Apareçam!

 

O coordenador do Clube do Ambiente e do Programa Eco-Escolas: Márcio Silva

Ler 3397 vezes Modificado em Terça, 10 Março 2015 18:45

Itens relacionados